09/07/2021 - SEMAS - Social
Passarela da Cidadania e o respeito a individualidade, acolhidos promovem desfile LGBTQIA+

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Foto de Britney se arrumando para o desfile e recebendo as doações da Fundação Somar. Ela está sem máscara pois reside no local.

A Passarela da Cidadania é um dos abrigos da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social. O trabalho no espaço é desenvolvido pela Prefeitura e ONG Nurrevi, além de voluntários da Fundação Somar. Nesta sexta-feira, 9 de julho, o grupo LGBTQIA+ do espaço irá promover um desfile dos acolhidos. O desfile estimula a individualidade destas pessoas e fomenta o respeito e promoção de cultura no local. 

O "Passarela In Glitter", terá a presença dos próprios acolhidos na Passarela e com o auxílio de doações da Fundação Somar, irá promover um momento de descontração e cultura. No desfile alguns acolhidos farão apresentações de talentos no fim de tarde desta sexta-feira. 

O abrigo da Passarela da Cidadania possui espaço especifico para o público LGBTQIA+, um pedido dos próprios membros do movimento. Na Passarela, as pessoas em situação de rua tem acesso à pernoite, refeições, doações de roupas e kits de higiene além de aulas da EJA e cursos de qualificação profissional.


galeria de imagens