15/07/2021 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura inicia revitalização da Ivo Silveira
Operação Asfaltaço nessa importante via continental tem prazo de conclusão de oito meses

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

A revitalização teve início nesta quarta-feira, 14 de julho

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura,  iniciou nesta quarta-feira (14) a revitalização da Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras. As obras da Operação Asfaltaço nessa importante via pública do Continente terão prazo de oito meses para serem concluídas.


Inicialmente, o trânsito será interrompido, no máximo, em uma faixa de cada lado da via de pista dupla com duas faixas, cada. Mesmo assim, o tráfego de veículos poderá ficar mais lento nos horários de pico, de modo que a Prefeitura solicita desde já a compreensão da população por eventuais transtornos. 


“Sabemos da importância da Ivo Silveira para a mobilidade da região, uma vez que é rota alternativa para o município vizinho de São José ou para a Ilha, e o quanto a população local aguarda pelas obras. Por isso elas estão entre as principais da gestão”, destacou o prefeito Gean Loureiro. 


A avenida receberá recapeamento asfáltico e uma série de obras complementares. São elas, a restauração do sistema de drenagem, a recuperação dos passeios e meio-fios, e a sinalização viária ao longo dos 3,6 quilômetros de extensão.  


Além disso, a Ivo Silveira será submetida a adequações geométricas para melhoramento do tráfego, de modo que raios de curvas, larguras de pistas e canteiros passarão por ajustes. 


A revitalização representa um investimento de R$ 5.485.834,97 e será executada pela empreiteira a Qualidade Pavimentações Ltda.