20/07/2021 - SEMAS - Social
Abrigo da Prefeitura de Florianópolis terá consultório de dentista

foto/divulgação: Divulgação/PMF

A inauguração será nesta quarta-feira, 21 de julho

A Passarela da Cidadania, um dos abrigos da Prefeitura de Florianópolis para pessoas em situação de rua, inaugura nesta quarta-feira, 21 de julho, um consultório odontológico. O local atenderá 3 dias por semana com uma dentista contratada pela ONG Nurrevi, que executa os trabalho no local e é conveniada à Secretaria de Assistência Social e apoio de voluntários.

Os atendimentos serão destinados à população em situação de rua que frequenta a Passarela da Cidadania. As consultas serão emergenciais e de prevenção, com agendamentos ou atendimentos de emergência.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, mantém a Passarela da Cidadania com trabalho desenvolvido em parceria com a ONG Nurrevi e voluntários da Fundação Somar. O local oferece cerca de 200 vagas para pessoas em situação de rua com refeições, doações de roupa, kits de higiene, cursos profissionalizantes, acompanhamento psicossocial entre outras formas de acolher esta população.