21/07/2021 - FSLNR - Se Liga na Rede
Floripa Se Liga Na Rede oferece última chance de regularização a moradores do Centro e da Agronômica
Imóveis irregulares da região central recebem a partir desta semana novo comunicado para agendar inspeção do programa e comprovar regularidade

foto/divulgação: Tito Pereira/Floripa Se Liga Na Rede

Técnicos do Se Liga inspecionam ligações de esgoto de um prédio no Centro de Florianópolis

Mais de 1.400 imóveis do Centro e da Agronômica recebem, a partir desta semana, um último comunicado para agendar a inspeção gratuita do Floripa Se Liga Na Rede e comprovar que estão com as suas ligações de esgoto regularizadas.

São prédios, comércios e casas que já foram inspecionados, apresentaram algum tipo de problema, não se regularizaram no prazo e seguem, portanto, irregulares.

O comunicado também será entregue em locais que não marcaram a vistoria mesmo tendo sido contactados ao menos duas vezes pelas equipes do programa.

Todos os imóveis pendentes já tiveram seus dados repassados aos órgãos de fiscalização, mas ainda podem se antecipar a multas, intimações e autuações agendando a inspeção – seja a primeira, seja a de retorno – do Floripa Se Liga Na Rede.

Último balanço atualizado do programa, divulgado na semana passada, aponta, no Centro, 2.700 inspeções totais, em 2.071 imóveis, com 73% irregulares; e, na Agronômica, 603 inspeções totais, em 492 imóveis, com 80% irregulares.

Proprietários de imóveis já inspecionados e considerados irregulares devem, concluídas as obras de adequação, entrar em contato novamente para que o Floripa Se Liga Na Rede possa realizar novos testes e comprovar a regularidade, finalizando o processo.

Para agendar a inspeção, o(a) responsável deve enviar mensagem de WhatsApp para (48) 98821-6499.

O programa – O Floripa Se Liga Na Rede é um programa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), realizado em parceria com a Casan e executado pela ECHOA Engenharia, que busca promover a correta ligação dos imóveis da cidade à rede coletora de esgoto, atendendo bairros específicos por vez.

Uma das frentes da política de saneamento básico de Florianópolis, o programa oferece uma consultoria técnica e gratuita que analisa se o esgoto do imóvel está ligado de forma correta ou não à rede. O agendamento da inspeção fica a cargo do(a) morador(a) ou proprietário(a).