26/07/2021 - GAPRE - Saúde
Florianópolis aplicará segunda dose contra Covid-19 nesta terça-feira
Nesta terça-feira, será feita segunda dose de pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Para avançar na aplicação de primeira dose, a administração municipal aguarda o recebimento de mais imunizantes.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, fará vacinação nesta terça-feira, 27 de julho, focada na segunda dose. A segunda dose é indispensável para garantir imunidade contra o novo Coronavírus. Para avançar na aplicação de primeira dose, a administração municipal aguarda o recebimento de mais imunizantes. 
 
A segunda dose de Astrazeneca será feita para quem tomou a primeira dose há 10 semanas, e Coronavac, para quem recebeu a primeira dose há 28 dias. Nesta terça-feira, 27 de julho, a Prefeitura inicia a segunda dose de quem recebeu a primeira dose de Pfizer há 12 semanas. 
 
Pontos de vacinação - D2 Astrazeneca/Coronavac/Pfizer 
 
Pontos fixos 9h às 16h: 
 
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Centro de Eventos da UFSC;
Antigo Aeroporto;
Floripa Shopping;
Estádio Orlando Scarpelli. 
 
Ponto Fixo das 7h30 às 18h30h: Segundas doses e Astrazeneca/Coronavac e Pfizer, e primeira dose de gestantes lactantes e puérperas 
 
SEAD/Centro próximo ao Supermercado Hippo.
 
Cadastro prévio 
 
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, reforça que a atualização cadastral no Sistema Único de Saúde (SUS) Municipal é muito importante. A realização do cadastro diminui filas e agiliza a vacinação contra o novo Coronavírus. A orientação é que as idades seguintes para a vacinação já atualizem o seu cadastro. A atualização pode ser feita com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233 ou pelo WhatsApp dos Centros de Saúde. Os contatos dos Centros de Saúde estão disponíveis por meio do link: https://sus.floripa.br/contatoscs/.