30/07/2021 - FSLNR - Se Liga na Rede
Blitz multa imóveis com esgoto irregular no Campeche e na Trindade
Força-tarefa da PMF e da Casan também faz operações em outros três bairros: Agronômica, Canasvieiras e Estreito

foto/divulgação: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede

Blitz Sanear verifica ligação clandestina em boca de lobo durante fiscalização na Trindade

Em blitz contra esgoto irregular, força-tarefa da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan fiscalizou, nesta semana, condomínios e casas em cinco bairros da capital, com multas por crime ambiental no Campeche e na Trindade.

Além destes dois bairros, a Blitz Sanear – grupo formado por fiscais e técnicos da Floram, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), Casan e ECHOA Engenharia, empresa responsável pelos programas Floripa Se Liga Na Rede e Trato Pelo Capivari – realizou operações na Agronômica, em Canasvieiras e no Estreito.

Com os trabalhos iniciados na segunda-feira (26), a força-tarefa flagrou lançamento de esgoto na rede de drenagem pluvial em dois prédios de quitinetes na Trindade. Localizados na Rua Radialista Carlos Alberto Campos, próxima à UFSC, ambos foram multados por crime ambiental pela Floram. Na mesma manhã, o grupo passou pela Agronômica.

No Campeche, três casas e um condomínio na Rua Expedicionário Ivo Napoleão foram intimadas pela Vigilância Sanitária a regularizar suas ligações de esgoto. Uma delas, com lavatório e chuveiro ligados à drenagem e tubulação suspeita na boca de lobo, foi multada pela Vigilância e pela Floram.

Ainda no bairro do Sul da Ilha, na quarta-feira (28), a Vigilância requereu o Habite-se a proprietários de condomínios localizados na já citada Rua Expedicionário Ivo Napoleão e na servidões Tronco Forte e Bons Amigos.

Demais operações – A ação em Canasvieiras, na terça-feira (27), fiscalizou quatro condomínios na Rua Aracy Margarida, todos já inspecionados pelo Floripa Se Liga Na Rede, que encontravam-se, nesta nova vistoria da Blitz Sanear, com as ligações de esgoto regularizadas.

O grupo fechou a semana com operação no Estreito, bairro do Continente, na quinta-feira (29). As fiscalizações se concentraram em imóveis – três condomínios e uma casa – da Ser. Dona Floriana, com orientação aos moradores sobre problemas pontuais.

Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Com mais de 130 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis. Na semana passada, o grupo fez operações nos bairros Pântano do Sul, Coqueiros, Jardim Atlântico, Monte Verde e Saco dos Limões.