06/08/2021 - SMPMA - Pesca e Maricultura
Prefeitura premia ranchos de pesca por maiores lanços na Safra da Tainha

foto/divulgação: Cristiano Andujar / PMF

Pescadores foram homenageados pelo Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro

Nada como reconhecer o trabalho daqueles que acordam cedo, deixam o conforto do seu lar e vão para o mar garantir o sustento da família. Este ano a Superintendência da Pesca criou o troféu para valorizar os ranchos que tiveram os maiores lanços. Nossos pescadores foram homenageados nesta semana pelo Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Em primeiro lugar, com 15.900 Tainhas capturadas, ficou o Rancho no Nildo, localizado na Praia Brava. Em segundo, com 13.107 Tainhas, ficou o Rancho do Valci, com o maior lanço da Praia dos Ingleses.

Além dos ranchos, o pescador com mais idade cadastrado na safra e que atuou ativamente na Safra 2021 também foi homenageado. Aurino Sabino da Silva, de 89 anos, recebeu um merecido reconhecimento e foi homenageado pela jornalista e apresentadora do Bom dia SC, Eveline Poncio.