16/08/2021 - SMS - Saúde
Florianópolis acompanha e intensifica ações de combate à dengue

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Florianópolis acompanha e intensifica ações de combate à dengue

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizou uma série de ações de controle e prevenção contra a dengue nas últimas semanas.

Os bairros com mais focos do mosquito Aedes aegypti têm sido monitorados com atenção pelas equipes técnicas. Atualmente, Agronômica, Barra da Lagoa, Campeche, Canasvieiras, Capivari, Capoeiras, Carianos, Centro, Ingleses, Itacorubi, Lagoa da Conceição, Rio Vermelho, Saco dos Limões e Trindade lideram essa estatística.

Inseticidas já foram aplicados nos bairros Córrego Grande, Santa Mônica, Coqueiros, Centro, Ingleses, Balneário e Monte Verde. Recentemente, também foram feitas ações no Rio Vermelho e na Costeira do Pirajubaé, sem o uso de adulticida, para impedir o avanço do mosquito vetor.

Florianópolis é a segunda cidade de Santa Catarina com mais focos do mosquito da dengue, portanto a administração municipal segue orientando a importância dos cuidados contra o mosquito e do recebimento das equipes do Centro de Controle de Zoonoses, quando realizam visitas.