16/08/2021 - SME - Educação
Educação distribui 45 mil squeezes na rede de ensino
Objetivo é promover o hábito saudável de beber água regulamente

foto/divulgação: Arquivo SME

Professoras Neim Gentil Mathias

A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Educação, está distribuindo 45 mil garrafas plásticas na rede municipal de ensino para incentivar a comunidade escolar a beber mais água regularmente.

Para os matriculados na educação infantil, ensino fundamental e na EJA foram produzidos 40 mil recipientes, e 5 mil para os professores e demais profissionais.

Essa distribuição de squeezes para os docentes faz parte da campanha anual “Cuide da sua voz, antes que ela desapareça”.

A entrega do material para os estudantes, além de auxiliar na manutenção das regras contra a Covid, é um estímulo para que todos se beneficiem com o ato de ingestão de água, alerta o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira.

A água lubrifica a laringe, diminui a produção de muco, limpa os resíduos nocivos trazidos pelo ar, transporta nutrientes e oxigênio através das células e regula a temperatura do corpo. Além disso, protege os órgãos vitais e os ajuda a absorver melhor os nutrientes, ajuda no metabolismo e protege e hidrata as articulações e células.