20/08/2021 - SMI - Infraestrutura
Prefeitura já executou obras em 40 vias prejudicadas pelas chuvas de junho
Ao todo, vão ser realizados, principalmente, serviços de drenagem e de repavimentação em lajotas em 101 ruas e servidões de todas as regiões da cidade

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Servidão Francisca Luiza de Paula, no Rio Tavares

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, trabalha para concluir antes da alta temporada a série de obras em vias públicas de todas as regiões da Ilha que foram afetadas pelas fortes chuvas de junho. Ao todo, 101 ruas e servidões, sobretudo da região central da cidade, vão ser contempladas, principalmente, com serviços de drenagem e de repavimentação em lajotas. As obras que perfazem um investimento no valor de R$ 1,78 milhão iniciaram logo após as chuvas, e já foram executadas em 40 vias.

No momento, os trabalhos estão sendo realizados na Servidão Corintians, no Pantanal; na Servidão Adelço Alfredo da Silva, na Vargem Pequena, e na Servidão Francisca Luiza de Paula, no Rio Tavares. Nesta sexta-feira (20), foram concluídas as obras que vinham sendo feitas na Servidão Anselmo Hipólito dos Santos, na Costeira do Pirajubaé.

Algumas outras vias que tiveram os serviços finalizados foram a Estrada João Câncio Jacques, no Saco dos Limões; a Estrada Bento Manoel Ferreira, em Ratones, e a Estrada Cristovão Machado de Campos, na Vargem Grande. E, entre as que vão ser beneficiadas estão a Rodovia Admar Gonzaga, no Itacorubi; a Rua General Vieira da Rosa, no Centro; a Servidão Cristóvão Luiz Martins, no Campeche, e a Estrada Haroldo Soares Glavan, em Cacupé.

O cronograma seguido pela Prefeitura leva em conta a urgência da resolução do problema verificado. Serão beneficiados os bairros da Agronômica, Carvoeira, Centro, Serrinha, Itacorubi, Trindade, Pantanal, Morro do Quilombo e Morro da Queimada (esses dois no Maciço do Morro da Cruz), Córrego Grande, José Mendes, João Paulo, Saco dos Limões, Costeira, Monte Verde, Saco Grande, Cacupé, Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, na região central; Ribeirão da Ilha, Armação, Costa de Dentro, Pântano do Sul, Campeche, Rio Tavares e Carianos, no Sul da Ilha; Lagoa da Conceição, Canto da Laga, Barra da Lagoa, Fortaleza da Barra e Rio Vermelho, na região Leste, e Ratones, Vargem do Bom Jesus, Vargem Grande, Vargem Pequena e Ingleses, no Norte da Ilha.