22/08/2021 - FLORAM - Meio Ambiente
Floram comparece à Feira de Cascaes com distribuição de mudas nativas
Órgão ambiental disponibilizou cerca de 300 mudinhas frutíferas nativas, produzidas no próprio viveiro da Floram, no Parque do Córrego

foto/divulgação: Floram / PMF

Distribuição de mudas na Feira de Cascaes

Na manhã e tarde deste domingo (22), durante a Feira de Cascaes, realizada na Praça XV pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, a Floram também marcou presença. No local, servidores da Fundação Municipal do Meio Ambiente montaram uma tenda para informar e orientar a população sobre as espécies de árvores nativas de Florianópolis com potencial para arborização urbana.


Além das informações, a Floram também distribuiu mudinhas frutíferas nativas, produzidas no próprio viveiro de mudas da Floram, no Parque Ecológico do Córrego Grande. As pessoas receberam mudas de pitangueira, jabuticabeira, gabiroba e araçá.


— Foi lindo de ver. As famílias brincando e aproveitando um evento com segurança, trazendo de novo a população pras ruas com responsabilidade. E foi ótimo ter a oportunidade de falar sobre as árvores nativas e educação ambiental — comemorou Beatriz Kowalski, superintendente da Floram.


galeria de imagens