23/08/2021 - SMPMA - Fiscalização
Equipe do SIM-Fpolis realiza visita técnica em frigorífico no Alto Vale
Empresa integra um dos pilares da cadeia produtiva de carnes para a rede de atacarejo catarinense

foto/divulgação: Divulgação / PMF

Durante a visita fiscais visitaram as instalações do frigorífico e conheceram a história da empresa

Na última quarta-feira, dia 18 de agosto, médicos veterinários do Serviço de Inspeção Municipal (SIM-Fpolis) foram convidados pela equipe de gestão do açougue Carne Fresca, da rede de supermercados Fort Atacadista, para conhecer o frigorífico El’Golli.

O açougue Carne Fresca, da unidade do trevo de Canasvieiras, possui registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM-Fpolis) desde novembro de 2020 e recebe a matéria prima exclusivamente do frigorífico El’Golli, localizado no município de Taió, Santa Catarina. A empresa do Alto Vale, genuinamente catarinense e familiar, abate principalmente raças europeias de bovinos, como as raças Hereford e Braford, conhecidas pela carne mais macia e com marmoreio.

A empresa El’Golli, além de abater e processar carnes bovinas, possui mais duas unidades independentes dentro do complexo industrial: uma para processamento dos subprodutos de origem animal, especialmente farinha de carnes e sebo, e outra unidade para fabricação de produtos de outras espécies, como aves e suínos. O empreendimento possui também um biodigestor para reaproveitamento do resíduo orgânico, produção de fertilizantes e biogás.

Durante a visita técnica, os fiscais do SIM-Fpolis visitaram as instalações do frigorífico, que integra um dos pilares da cadeia produtiva de carnes para a rede de atacarejo. No local eles puderam conhecer um pouco da história da família El’Golli, desde a criação da empresa, até a consolidação no cenário agropecuário de Santa Catarina.

A parceria entre Fort Atacadista e El’Golli representa tanto a valorização da força das famílias catarinenses no agronegócio, quanto a experiência do segmento de atacarejo na oferta de produtos de qualidade para o consumidor.