24/08/2021 - SME - Educação
EJA estará presente no Morro do Mocotó
Prefeitura irá abrir duas turmas para quem quer concluir o ensino fundamental

foto/divulgação: Arquivo SME

Com essas duas turmas, a EJA estará presente em 27 localidades da Capital

A Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, abrirá um novo polo de Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Em parceria com a Associação de Amigos da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (Acam), duas turmas de EJA funcionarão naquela comunidade da região central a partir do dia 2 de setembro, quinta-feira.

 

 

 

Haverá uma turma no período da tarde, e outra, à noite.  No horário das 14h às 17h, estão matriculados 12 estudantes, que terão aulas na terça, quinta e sexta-feira. No período das 19h às 21h estarão frequentando a modalidade de ensino 19 pessoas, de segunda a quinta-feira. As atividades ocorrerão na sede da Acam, Rua 13 de Maio, 149, Fundos 43.

 

 

 

Informa o secretário municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, que a demanda no Morro do Mocotó é para moradores que ainda não concluíram o ensino fundamental. “Eles terão a oportunidade de seguirem em frente na busca de mais conhecimentos, elevando o seu nível de escolaridade. E a EJA está aí para isso. Para abrir portas de oportunidades”, enfatiza.

 

 

 

Os interessados em participar das turmas, podem se dirigir, no horário de aula, à sede da Associação de Amigos da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó para se matricularem.  Podem entrar em contato também, para outros detalhes, com a Secretaria de Educação pelos telefones 3251-6102 ou 3212-0925.

 

 

 

Com essas duas turmas, a EJA estará presente em 27 localidades da Capital, seja na Ilha ou no Continente.

 

 

 

A modalidade atende pessoas com idade a partir de 15 anos que queiram se alfabetizar e concluir o ensino fundamental. Com um modelo pedagógico próprio que parte do interesse e das questões da vida real de cada estudante, estão matriculados na Educação de Jovens, Adultos e Idosos mais de 1.800 pessoas.

 

 

 

“Estaremos abrindo polos onde houver necessidade”, declara o secretário de Educação.


galeria de imagens