25/08/2021 - GAPRE - Gabinete
Gean torna obrigatória vacinação por servidores municipais de Florianópolis

foto/divulgação: Cristiano Andujar / PMF

Vacinação para servidores é obrigatória

Em decreto publicado nesta quarta-feira, 18 de agosto, o prefeito Gean Loureiro tornou obrigatória a vacinação contra a COVID-19 por servidores públicos municipais. No documento, o prefeito de Florianópolis destaca que a cidade já atingiu 95% dos adultos com ao menos uma dose, mas lembra que o mundo está em atenção por conta de novas variantes, como a Delta.

“Acreditamos ser não só uma questão de exemplo para toda a população, mas de saúde pública acima de tudo. Os servidores públicos municipais, como o próprio nome já diz, tem a missão de servir à Florianópolis. Além disso, não podemos aceitar que pessoas que não estejam protegidas, por opção própria, colocar em risco outros servidores”, explicou Gean.

Em caso de descumprimento sem justa causa, o servidor terá que responder por falta disciplinar, passível de sanções do Estatuto dos Servidores Públicos e da Consolidação das Leis do Trabalho, podendo resultar em exoneração. Os servidores terão o prazo de até 30 dias para tomar a sua dose após a vacina estar disponível para a sua faixa etária.