26/08/2021 - SEMAS - Social
Voluntários e equipe técnica participam de revitalização da Passarela

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Voluntários e equipe técnica participam de revitalização da Passarela

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma série de ações para revitalizar a Passarela da Cidadania. A prática faz parte do projeto “Passarela no Capricho”, uma versão do “Floripa no Capricho' desenvolvida pela Secretaria de Infraestrutura. A iniciativa envolveu 50 pessoas, moradores do local, equipe técnica e voluntários da Fundação Somar. 
 
Os voluntários retiraram lixos, construíram canteiros, realizaram práticas de jardinagem e prezaram pela organização da passarela. A limpeza também foi feita em paredes do local, pintura, entre outras melhorias para construir um ambiente mais harmonioso para todos. 
 
“Além de estar agradecido, eu estou muito contente por poder ajudar (...). Porque estão me ajudando muito aqui e estou ajudando também”, comenta Sandro Martins, de 49 anos, acolhido na Passarela. 
 
Os moradores da Passarela também encararam a ação como uma oportunidade de mostrar trabalho e, posteriormente, almejar um emprego. Eles se mostraram bastante entusiasmados em participar do projeto e ainda cuidar do local onde vivem. 
 
Ederson Rodrigo da Silva, 43 anos, contou um pouco sobre o que fez durante as atividades. “Estou aqui participando do “Floripa no Capricho”, fazendo a horta, colocando paver, fazendo um jardim para melhor atender a população em situação de rua. Agradeço a todos”.
 
As obras estão na fase final. O tempo chuvoso fez com que a lavação do local e a pintura de paredes e postes tivessem que ser adiadas, mas os trabalhos continuam nos próximos dias.
 
Observação: as pessoas nas fotos que estão sem máscaras, residem no local permanentemente, por isso o não uso do item.


galeria de imagens