01/09/2021 - SEMAS - Social
Dois homens ganham certificado de curso de barbeiro na Passarela

foto/divulgação: Divulgação/PMF

O curso é uma inciativa da

Dois homens em situação de rua receberam na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, certificados do curso para barbeiro na Passarela da Cidadania. O curso é uma inciativa da "Fábrica dos Sonhos", local onde pessoas em situação de rua recebem qualificação profissional, promovendo meios de reinserção em carreiras profissionais.
 
Wilson Aparecido Dantas Vieira, de 38 anos, ficou acolhido na Passarela da Cidadania durante 3 semanas e hoje está atuando como garçom. Ele alugou uma casa própria e não esconde a emoção e desejo de trabalhar como barbeiro. "É bom a gente aprender mais. É mais fácil arrumar um emprego com um certificado na mão, é muito bom cortar cabelo", comenta Wilson, um dos homens que concluiu o curso nesta terça-feira.
 
As aulas dos cursos são feitas em um projeto da ONG Nurrevi, que realiza os trabalhos na Passarela da Cidadania, paga pela Prefeitura da Capital e voluntários. Além do curso para barbeiros, o espaço promove curso de panificação e confeitaria, manicure e aulas da EJA para pessoas em situação de rua, desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Educação de Florianópolis.
 
A Passarela da Cidadania conta com cerca de 200 vagas para pessoas em situação de rua com pernoite, refeições, doações de roupa, atendimentos de enfermagem e odontologia, cursos profissionalizantes e aulas para Educação de Jovens e Adultos.
  


galeria de imagens