06/09/2021 - SMS - Saúde
Florianópolis retomará vacinação de segundas doses nesta quarta (08)
Nesta terça-ferça-feira, feriado de 7 de setembro, não haverá vacinação

foto/divulgação: Cristiano Andujar / PMF

Vacinação retomará nesta quarta, com aplicação de segundas doses

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde segue realizando aplicação de segunda dose contra Covid-19 nesta segunda-feira, 6 de setembro. A segunda dose é fundamental no combate ao novo Coronavírus. Para a aplicação de primeira dose, a administração municipal aguarda o envio de mais imunizantes. Nesta terça-feira, 7 de setembro, não haverá aplicação de vacinas na Capital.

Pontos fixos de vacinação das 9h às 16h:
Centro de Eventos da UFSC;
Estádio Orlando Scarpelli;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Floripa Shopping;
Antigo Aeroporto.

Ponto fixo das 7h30 às 18h30:
Sead/Centro próximo ao Hippo.

A segunda dose de vacina contra Covid-19, quando indicada nos esquemas vacinais, diminui significativamente os riscos mais graves de complicações pela doença. A ampla vacinação é fundamental para que os moradores e visitantes da Cidade possam, aos poucos, retomar a rotina habitual de turismo e comércio local.

Quem pode tomar?
Podem tomar as vacinas todas as pessoas que já completaram o intervalo mínimo obrigatório. Atualmente, os intervalos das vacinas são:
FioCruz/AstraZeneca - 10 semanas após a 1ª dose
Butantan/Coronavac - 4 semanas após a 1ª dose
Pfizer - 12 semanas após a 1ª dose.