10/09/2021 - SMS - Saúde
Mais de 23 mil pessoas precisam receber a segunda dose neste sábado

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Estas 23 mil pessoas representam famílias, abraços e novas histórias que podem ser vividas com mais segurança se o esquema vacinal estiver completo.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, convoca a população que está no prazo para receber a segunda dose de vacina contra Covid-19 neste sábado, 11 de setembro. Ao todo, são 23 mil pessoas que iniciaram o esquema vacinal mas ainda não estão plenamente imunizadas.
Estas 23 mil pessoas representam famílias, abraços e novas histórias que podem ser vividas com mais segurança se o esquema vacinal estiver completo. Quem completa a imunização ajuda a si, a quem ama e a toda a sociedade. Confira os locais: 
 
Drive-thru das 9h às 16h:
 
Centro de Eventos da UFSC;
Beira-mar Continental;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Antigo Aeroporto. 
Pontos fixos de vacinação das 9h às 16h: 
Centro de Eventos da UFSC; 
Estádio Orlando Scarpelli; 
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Floripa Shopping; 
Antigo Aeroporto.
 
A segunda dose de vacina contra Covid-19, quando indicada nos esquemas vacinais, diminui significativamente os riscos mais graves de complicações pela doença. A ampla vacinação é fundamental para que os moradores e visitantes da Cidade possam, aos poucos, retomar a rotina habitual de turismo e comércio local.
 
Quem pode tomar?
 
Podem tomar as vacinas todas as pessoas que já completaram o intervalo mínimo obrigatório. Atualmente, os intervalos das vacinas são:
 
FioCruz/AstraZeneca - 10 semanas após a 1ª dose
Butantan/Coronavac - 28 dias após a 1ª dose
Pfizer - 12 semanas após a 1ª dose.