20/09/2021 - SMS - Saúde
PMF inicia semana realizando ações contra dengue em quatro bairros

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

PMF inicia semana realizando ações contra dengue em quatro bairros

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realiza ações de controle e prevenção contra o avanço do número de focos do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue, em quatro bairros nesta segunda-feira, 20 de setembro. Jardim Atlântico, Trindade, Canasvieiras e Morro das Pedras estão sendo atendidos pelas equipes técnicas.

Dos bairros vistoriados nesta segunda, Canasvieiras e Trindade estão entre os 10 com maior número de focos do Aedes aegypti em Florianópolis.

As atividades realizadas neste início de semana seguem o cronograma do Centro de Controle de Zoonoses de atender todos os bairros da capital até o fim de 2021. Ações de varredura e monitoramento de pontos estratégicos e armadilhas, atendimento a denúncias e aplicação de inseticidas já foram feitas durante este ano.

A administração municipal ressalta a importância da população continuar tomando os cuidados indicados para prevenir a proliferação do mosquito da dengue pela cidade. É fundamental evitar o acúmulo de água parada por mais de 5 dias em qualquer depósito para conter o avanço do número de focos do Aedes aegypti e, consequentemente, possíveis casos da doença.