30/09/2021 - SMPMA - Pesca e Maricultura
Pescados passam a integrar cardápio das escolas municipais

foto/divulgação: Divulgação / PMF

Novo ingrediente é rico em ômega-3 e ajuda na prevenção de diversas doenças

Em parceria com a Epagri e a Secretaria de Educação do Município, o filé de peixe-espada foi incluído na merenda dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. O peixe, que concentra grande quantidade de gordura ômega-3, contribui no controle dos níveis de colesterol e glicemia, além de prevenir doenças cardiovasculares.

Túlio Lopes Gonçalves e Anna Gabriela Ferreira Pego são os responsáveis por esse fornecimento e proprietários de um estabelecimento localizado no Pântano do Sul, que tem o certificado do SIM-Fpolis garantindo total qualidade e inocuidade dos pescados.

Atualmente são atendidas 75 unidades escolares, mas estamos trabalhando para que essa ação se amplie para todas as escolas do município.