05/10/2021 - SMAP - Administração
Edição 2021 do Programa de Boas Práticas na Administração Pública

foto/divulgação: João de Oliveira

Edição 2021 do Programa de Boas Práticas na Administração Pública

O Programa de Boas Práticas na Administração Pública é uma política municipal de incentivo aos servidores da administração pública, direta e indireta, lançada pelo Decreto n. 23.309/2021, publicado no Diário Oficial do Município no dia 01/10/2021 - Edição n° 3042. O Decreto pode ser acessado abaixo.

O Programa também foi regulamentado pelo Edital publicado no Diário Oficial do Município - Edição N° 3043, no dia 04/10/2021 e também pode ser acessado abaixo.

De acordo com o Edital do programa, os servidores puderam inscrever projetos que criaram e desenvolveram com o intuito de otimizar a gestão governamental em quatro categorias diferentes: Gestão Financeira e Orçamentária, Gestão de Modernização de Processos e Inovação, Gestão de Transparência e Participação Popular e Gestão de Impacto Ambiental e Sustentabilidade.

A Comissão do projeto avaliou a prática inscrita, utilizando como critérios: Criatividade, Relevância, Aderência, Resultados, Replicabilidade.

As práticas foram inscritas no Programa por meio do envio do formulário disponibilizado abaixo para o email: dsgp.sma@pmf.sc.gov.br.

A premiação da Edição 2021 do Programa de Boas Práticas na Administração Pública foi realizada em 27 de outubro de 2021 pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SMA), no auditório da Câmara Municipal de Florianópolis, junto do último dia da Semana do Servidor.

Os prêmios concedidos foram de um salário-base (R$ 1.218,81), caso houvesse apenas um autor responsável pela prática ou meio salário-base (R$ 609,41) para cada servidor co-responsável, quando houvesse mais de um autor. O pagamento foi realizado em uma parcela, sendo incluso na folha salarial de Novembro de 2021.

Segue a relação dos vencedores de cada categoria - Edição 2021:

Categoria GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA:

Humberto João dos Santos (mat. 18981-2), com o Projeto “Sistema de Gestão - Eficiência e Gestão de Processos na Secretaria Municipal de Saúde”.

Categoria GESTÃO DE TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR:

Elayne Cristina Santos Cunha (mat. 18979-0) e Sandro José da Silva (mat. 19552-9), com o Projeto “Transparência dos Recursos Públicos Municipais Repassados para as Organizações da Sociedade Civil- OSC”.

Categoria GESTÃO DE IMPACTO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE:

Juliana Galliano Vieira (mat. 56328-5), com o “Projeto Transformar”.

Categoria GESTÃO DE MODERNIZAÇÃO DE PROCESSOS DE INOVAÇÃO:

Empate técnico entre duas práticas vencedoras: Marina Guthiá Moraes (mat. 33749-8) e Alexandre Luiz Cherem Silva (mat.234710), com o projeto “Aplicativo de celular para registro de ponto eletrônico” e Vanessa dos Santos Costa (mat. 41387-9) “Modernização dos processos físicos IPUF”.