05/10/2021 - VS - Saúde
Casas noturnas devem aprovar plano de contingência com Vigilância
Pedido vale também para abertura de pistas de dança nestes locais

foto/divulgação: Unsplash/Banco de Imagens

Casas noturnas devem aprovar plano de contingência com Vigilância

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, informa que para liberação de pistas de dança em estabelecimentos da Capital, as casas noturnas devem apresentar Plano de Contingência para a Vigilância. A ação é prevista na Portaria Estadual n. 1063, de 24/09/2021 e no Decreto 1.486 de23/09/21 e estabelece que a fiscalização e aprovação fica sob responsabilidade municipal.

O documento deve ser enviado para aprovação por meio de e-mail no endereço: fiscalizacaosanitariapmf@gmail.com.br. Os estabelecimentos que desejam abrir suas pistas de dança devem seguir o Protocolo de "Evento Seguro", seguindo os mesmos requisitos para eventos com mais de 500 participantes, incluindo o uso de máscaras.

Orientações para participantes:

Os participantes dos eventos devem estar completamente imunizados ou precisam apresentar um teste de COVID-19 do tipo RTqPCR realizado nas últimas 72 horas ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado "negativo, não reagente ou não detectado". A medida é recomendada no Protocolo de Evento Seguro da Portaria Estadual e será cobrado pela fiscalização até a implantação do Passaporte da Vacina, previsto para o dia 16 de novembro.