07/10/2021 - SEMAS - Social
PMF inaugura estúdio e barbearia para pessoas em situação de rua
Espaço está localizado na Passarela da Cidadania

foto/divulgação: Fotos: Leonardo Sousa/PMF

Inauguração acontecerá às 15h30 desta sexta na Passarela da Cidadania.

 

Um dos grandes preconceitos para a primeira entrevista de emprego que pessoas em situação de rua passam é a sua aparência. Pensando nisso e no resgate múltiplo da cidadania deste público, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e ONG Nurrevi, que executa os trabalhos no local paga pela Prefeitura, inaugura nesta sexta-feira, 8 de outubro, o estúdio/barbearia da cidadania. O espaço vai funcionar na Passarela da Cidadania e atenderá acolhidos do local. 
 
"Entendemos que essa é uma importante vertente. O autocuidado também faz parte do resgate da cidadania e entendemos que essa é uma ação que pode resgatar isso em nossos acolhidos. Queremos auxiliá-los de maneira integral", comenta Maria Claudia Goulart da Silva, secretária de Assistência Social da Capital. 
 
O espaço irá funcionar todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e contará com barbeiros, corte de cabelo feminino e muito mais. Além disso, os acolhidos terão cursos de barbearia segunda, terça e quarta, das 9h às 12h. A ideia da equipe é que o serviço se aperfeiçoe aos poucos e mais ações sejam oferecidas para os acolhidos.

 


galeria de imagens