08/10/2021 - SMS - Saúde
Florianópolis avança mais de 34% de cobertura em saúde bucal em CS

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Florianópolis avança mais de 34% de cobertura em saúde bucal em CS

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, aumentou mais de 34% a  cobertura populacional das equipes de saúde bucal. O índice era de 19,66% em janeiro deste ano e é de 53,75% atualmente, o que significa que mais de 175 mil pessoas podem ser beneficiadas com o crescimento.

O lançamento do painel de indicadores, um portal para acompanhamento da produção e demais indicadores de interesse da secretaria e da população, auxiliou no aperfeiçoamento do trabalho dos profissionais. O atendimento às gestantes e o acesso das pessoas ao serviço odontológico foram algumas das áreas contempladas.

A SB Brasil, pesquisa nacional de Saúde Bucal que acontece a cada 10 anos, acontecerá ainda em 2021. Serão realizados exames bucais e entrevistas durante visitas domiciliares das equipes dos Centros de Saúde e ajudarão a entender as demandas da população sobre a atenção odontológica.

A administração municipal reforça a importância de pesquisas como a SB Brasil para a especialização cada vez maior dos serviços odontológicos de Florianópolis.