14/10/2021 - SMS - Saúde
Prefeitura promove palestra para funcionárias do Mercado Público

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Prefeitura promove palestra para funcionárias do Mercado Público

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, Fundação Somar, e outros órgãos da administração municipal realizou na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro, palestra sobre saúde da mulher para funcionárias do Mercado Público Municipal. A ação com a palestrante Susana Wainstein, médica ginecologista da Secretaria de Saúde da Capital, envolveu uma conversa aberta para as servidoras sobre cuidado e prevenção de câncer de mama e colo de útero, discutidos com mais ênfase no mês de outubro. 
 
Susana é ginecologista do SUS Municipal há 29 anos e ressaltou a importância da prevenção com bons hábitos, como a alimentação e prática de atividade física. A médica deixou claro que a mudança não precisa ser radical, mas tem que acontecer de forma gradual e constante, com conhecimento da mulher sobre o seu próprio corpo e seus hábitos.
 
"Ações como essa são muito importantes porque precisamos abrir esse tipo de discussão em todas as camadas da sociedade. A informação faz com que estas profissionais reflitam sobre quem elas são, seu corpo, seus hábitos e que a prevenção não é única e sim plural que envolve corpo, mente e práticas saudáveis. Estamos muito felizes com as ações desenvolvidas", comenta Cintia Loureiro, presidente da Fundação Somar. 
 
A palestra faz parte de uma série de programações que vão até novembro unindo o outubro rosa ao novembro azul, para que diversos públicos e secretarias municipais abordem o cuidado, prevenção e informação sobre câncer.


galeria de imagens