15/10/2021 - SMS - Saúde
OUTUBRO ROSA: Florianópolis promove atividades neste sábado

foto/divulgação: Núcleo de criação/PMF

Prefeitura de Florianópolis promove ação com palestra, aula de zumba, automaquiagem e alongamento neste sábado

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Somar, promove neste sábado, 16 de outubro, ação especial do outubro rosa na sede da Fundação, localizada na Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180. A programação começa às 9h e dura até próximo ao meio-dia com aula de zumba, palestra sobre saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama com profissionais do CS Santo Antônio de Lisboa, curso de automaquiagem e aula de alongamento. 
 
Às 9h uma palestra sobre o importante tema de prevenção ao câncer será ministrada por profissionais do Centro de Saúde Santo Antônio de Lisboa. Logo após a conversa, das 9h30 às 10h30 haverá um curso de automaquiagem, com vagas limitadas por ordem de chegada. Haverá ainda, às 10h, aula de alongamento e às 10h30 aula de zumba. 
  
"Estamos felizes pela discussão sobre o câncer de mama e também por ações diversas. Nossa ideia é fomentar essa discussão na sociedade, mas também incentivar maneiras de autoconhecimento e promoção de saúde para mulheres, por isto essa programação tão diversa", comenta Cintia Loureiro, presidente da Fundação Somar.  
  
A iniciativa conta ainda com um bazar beneficente, onde a população pode doar um quilo de alimento não perecível como por exemplo, arroz, feijão e farinha, para doação que serão destinadas a quem mais necessita.