15/10/2021 - SMS - Saúde
OUTUBRO ROSA: CS Alto Ribeirão faz ação sobre bem estar
Iniciativa contou com auriculoterapia e brechó para comunidade

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

OUTUBRO ROSA: CS Alto Ribeirão faz ação sobre bem estar

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta quinta-feira, 14 de outubro, uma ação diferenciada na programação do mês de combate ao câncer de mama e colo de útero. Pensando no bem-estar e prevenção como uma maneira plural, a equipe de Saúde do Centro de Saúde Alto Ribeirão passou por uma roda de conversa sobre saúde mental, bem-estar e autocuidado. 
 
Para a comunidade, a Unidade ficou aberta para divulgação de produtos fabricados ou vendidos por mulheres do entorno do Centro de Saúde, além de um brechó comunitário. Outra experiência foi a de oferecimento de auriculoterapia para a população. 
 
A auriculoterapia é uma especialidade da acupuntura da Medicina Chinesa que já é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema. O método é pouco invasivo, o que vem aumenta a procura pelo procedimento. 
 
A ação faz parte de uma série de programações que vão até novembro unindo o outubro rosa ao novembro azul, para que a Fundação Somar, Secretaria de Saúde e diversos públicos e secretarias municipais abordem o cuidado, prevenção e informação sobre câncer.


galeria de imagens