15/10/2021 - DC - Defesa Civil
PMF ajuda município de Sto Amaro a reparar estragos causados pela chuva
Capital disponibilizou equipes e maquinários durante três dias para município

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Capital disponibilizou equipes e maquinários durante três dias para município

Desde a última quarta-feira, 13 de outubro, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Defesa Civil Municipal, prestou auxílio ao município de Santo Amaro da Imperatriz para reparar danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, que decretou situação de emergência. 
 
Por determinação do prefeito Gean Loureiro, equipes da Defesa Civil da Capital se locomoveram até Santo Amaro e ficaram à disposição para ajuda técnica e administrativa. Além do auxílio de agentes, a Prefeitura de Florianópolis também cedeu maquinário para agilizar os trabalhos nos locais atingidos. 
 
Foram registradas 100 pessoas desalojadas e 20 desabrigadas na cidade. Em 24 horas, foi registrado um volume de chuva de 240 mm.  Com auxílio de ambas as Defesas Civis, alguns moradores já puderam retornar para suas casas. A Prefeitura de Florianópolis encerra nesta sexta-feira a prestação de ajuda ao município. 
 
“A Prefeitura da Capital foi chamada para auxiliar de forma integrada, por meio de equipe e maquinários cedidos, e conseguimos ajudar na estabilização da situação da cidade”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Araújo Gomes.