19/10/2021 - IGEOF - Serviços
Parceria da Prefeitura de Florianópolis e SEST SENAT capacita profissionais do transporte para atendimento ao turista

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Foi lançado, na terça-feira (19), o Projeto “Floripa Te Espera”, uma parceria do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof), da Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (Setur) e do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest e Senat). O projeto tem por objetivo capacitar profissionais de transporte receptivo para o atendimento com mais qualidade ao turista.

Os cursos são gratuitos com temas como Qualidade no Atendimento, Alinhamento dos Pontos Estratégicos da cidade, Cuidados com a Covid, entre outros. Na conclusão de cada módulo, o profissional receberá um selo de qualidade que identificará o veículo na cidade.

Para a Superintendente do IGEOF, Noemi Hilda da Silva Leal, o turismo foi um dos setores mais afetados durante o período de pandemia. “O Projeto Floripa Te Espera, objetiva capacitar o transporte receptivo de turismo para um melhor atendimento ao turista que chega a nossa cidade. O motorista receberá dicas de turismo local, direção defensiva e noções de protocolo de segurança e proteção”.

Todos os motoristas que transportam passageiros turistas podem aderir o projeto e ser indicado para o serviço por estabelecimentos que apoiam a ideia.

Para garantir uma vaga é preciso acessar o link  https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=W7wJhsp6BEK0sM6c-QAuUzvoYVZFTolBnFYUk8X37IlUNkxaU0RXREg1QUtRWVQxWUFSUFFTNjM0Qi4u

Segundo o Superintendente de Turismo, Vinicius de Luca Filho, estamos num momento de retomada das empresas de turismo, dos eventos e daquelas empresas que sobreviveram. “As perspectivas são as melhores possíveis. Por isso, a importância de qualificação no transporte da cidade para atender nossos turistas. Essa qualificação é o primeiro passo dentre todas as ações para essa temporada e para todas as outras que virão”.

A Diretora do Sest Senat, Patricia Costa Ferreira,  explica que a capacitação dos profissionais do transporte vai refletir diretamente na qualidade do turismo de Florianópolis. “O objetivo desse projeto é o aperfeiçoamento desses profissionais para o atendimento ao turista, as suas famílias com um transporte seguro e especializado. É importante ressaltar que essa é uma qualificação continuada e que podem participar todos os trabalhadores que tiverem em dia com os alvarás exigidos para essa área. Queremos que esses profissionais sejam referência na sua categoria”.