04/11/2021 - GAPRE - Iluminação Pública
Ao todo, serão instalados 728 luminárias em quase 13 km de rodovia

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Imagens do projeto

A Prefeitura de Florianópolis iniciou na noite desta quarta-feira, 03 de novembro, a instalação de 343 postes de iluminação na SC-401. O local que ganhará a nova iluminação vai do início da Av. da Saudade, no bairro Itacorubi, e se estenderá até o elevado de acesso às praias de Jurerê Internacional, Jurerê e Daniela.
Serão 728 luminárias de LED, e a instalação completa terá extensão de 12.5 km.  Além da eficiência energética, as luminárias de LED também representam impacto mínimo ao meio ambiente, se comparadas às antigas lâmpadas de vapor de sódio. Em resumo, mais economia e mais segurança à população e ao meio ambiente.

“A obra trará ainda mais segurança para a região, tanto para motoristas quanto para pedestres. Além disso, estamos investindo em luminárias de LED, que deixam o local mais claro e garantem redução de até 50% do consumo de energia", afirma o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.