05/11/2021 - SMS - Saúde
Florianópolis atinge 75% da população com esquema vacinal completo
Média é 20 pontos percentuais maior que a nacional de 55%

foto/divulgação: Fotos: Leonardo Sousa/PMF

Florianópolis atinge 75% da população com esquema vacinal completo

A Capital atingiu nesta sexta-feira, 5 de novembro, a marca de 75% da população total com esquema vacinal completo contra o novo Coronavírus. O dado é 20 pontos percentuais maior que a média nacional, que é de 55%. Os números de Florianópolis representam que 382.394 pessoas estão completamente vacinadas contra Covid-19. Os dados podem ser refletidos também nos números da pandemia e no marco inédito de risco potencial moderado, divulgado pelo governo estadual na última semana em relação à Grande Florianópolis. 
 
Dado se assemelha à estudo sobre controle da pandemia 
 
O Instituto Butantan divulgou em maio um estudo feito na cidade de Serrana, no interior paulista. O estudo demonstrou que, com 75% da população vacinada a pandemia do novo Coronavírus pode ser controlada. O Projeto S, nome dado ao experimento, embasa também os resultados positivos na Capital. 
 
A administração municipal segue orientando a importância do esquema vacinal completo e principalmente da dose de reforço em idosos. As doses de reforço são aplicadas em idosos que tomaram a segunda dose há 5 meses. As segundas doses podem ter sido feitas em qualquer laboratório.