10/11/2021 - SME - Educação
O Grande Circo do Neim Anirson
Creche se transforma para a alegria da criançada na rede municipal de ensino de Florianópolis

foto/divulgação: Arquivo SME

O Núcleo de Educação Infantil Municipal de Florianópolis, Anirson Antônio das Chagas, no Rio Tavares, transformou-se. Malabarismo, pés de lata, oficina de equilíbrio com “slackline” e pranchas com tubos. Palhaçadas, risadarias e brinquedos infláveis. Para alimentação da criançada, maçãs do amor feitas com calda de beterraba, além de pipoca de milho e pipoca de sagu -para os bem pequenos de até três anos.

Toda a unidade virou um circo, “O Grande Circo do Neim Anirson”, com estética caprichada, feita com materiais já existentes no núcleo de educação infantil, e com a dedicação das muitas mãos dos profissionais envolvidos.

Conforme a diretora do Neim, Marina Mariáh, a ideia é que as propostas do “Território do Brincar”, projeto coletivo da unidade educativa, aconteçam quinzenalmente para que seja celebrado o melhor tempo da infância: o de se divertir livre, leve e solto.

A iniciativa contou com o a parceria das famílias e da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer.

O Neim Anirson Antônio das Chagas possui 68 profissionais responsáveis por 268 crianças matriculadas.