10/11/2021 - SMS - Saúde
Florianópolis recebe visita de profissionais do A hora é agora
Projeto incentiva testagem, tratamento e atendimento de pessoas vivendo com HIV

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Florianópolis recebe visita de profissionais do A hora é agora

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu nesta segunda e terça-feira, 8 e 9 de novembro, a visita de profissionais do Projeto A hora é Agora. O financiamento do Projeto feito pelo PEPFAR por meio do acordo de cooperação Ensp-Fiocruz, Fiotec e o CDC, proporciona atendimento, tratamento e testagem para pessoas vivendo com HIV. A Capital está desde setembro de 2019 inserida nessa importante iniciativa que acolhe este público.

Os profissionais visitaram os Centros de Testagem e Resposta Rápida, CTRRs da Capital. Ao todo, são quatro Centros de Testagem e Resposta rápida (CTRr) em todas as regiões da Capital: Centro, Sul, Norte e Continente. A população que deseja atendimento deve enviar uma mensagem por WhatsApp para agendar. Nas mensagens é possível, inclusive, tirar dúvidas sobre os procedimentos.

Nos espaços, a população pode agendar o seu teste, tirar dúvidas e solicitar tratamento em um Centro de Testagem e Resposta Rápida (CTRr). A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, oferece testes e tratamento para infecções sexualmente transmissíveis de maneira sigilosa, rápida, gratuita e segura.