11/11/2021 - SMTMU - Mobilidade
Prefeitura incluirá aproximadamente 200 novos horários de ônibus

foto/divulgação: Guilherme Medeiros/PMF

Os usuários do transporte coletivo podem consultar as mudanças a partir do dia 16 de novembro através do site do Consórcio Fênix e do app floripanoponto.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, acrescentará 197 novos horários de ônibus neste mês de novembro. Os novos horários serão dos serviços executivos e funcionarão a partir da próxima terça-feira (16) e dos serviços convencionais que estarão disponíveis a partir da última semana do mês. O acréscimo será feito em linhas que atendem todas as regiões de Florianópolis.

Desde o início da pandemia, foram retomados mais de 5 mil horários e também foram colocados à disposição horários extras nas linhas de maior demanda. Atualmente, o transporte coletivo da Capital é utilizado diariamente por 149 mil passageiros, o que representa cerca de 62% da demanda anterior à pandemia.

Os constantes acréscimos de linhas e horários estão acompanhando a volta gradual da utilização do transporte público por parte da população, “Acompanhamos diariamente as demandas do transporte coletivo, através da nossa Central de Controle Operacional e das sugestões que nos chegam via Ouvidoria. Dessa forma, fazemos os acréscimos e mudanças necessárias no atendimento.”, explica o secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis, Michel Mittmann.