22/11/2021 - MULHER - Mulher
PMF realiza 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
A abertura das atividades da ação nacional ocorrerá no dia 22/11, das 09 às 16 horas, no calçadão em frente ao Ticen

foto/divulgação: Divulgação / PMF

21 dias de ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria da Mulher e Fundação Somar, engajada com a ação nacional, promoverá os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A abertura das atividades ocorrerá no dia 22/11, das 09 às 16 horas, no calçadão em frente ao Ticen (localizado entre a Av. Gustavo Richard e Paulo Fontes, centro da Capital). 


O evento de conscientização contará com a participação de diversas entidades para o esclarecimento de dúvidas e também para orientações jurídicas pela Defensoria Pública do Estado e OAB.  Além disso, ocorrerá Roda de Conversa com a Rede Feminina e esclarecimentos dos serviços prestados pelo Centro de Referencia para as Mulheres Vitimas de Violência, da Assistência Social do Município. 


A atividade visa estimular o diálogo sobre o tema e possibilita levar a informação diretamente para a população. “O mais importante é apresentar a nossa rede de acolhimento a mulheres e mostrar junto com os parceiros que as mulheres não estão sozinhas perante essas situações”, destaca a coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Florianópolis, Cleuse Soares.  


Na oportunidade, a Fundação Somar fará arrecadação de itens de higiene e beleza. Os interessados em participar podem contribuir com a doação de pasta de dente, absorventes, papel higiênico, maquiagem, etc.


Conheça as instituições participantes no dia 22/11: 
Assistência Social do Município
Secretária de Turismo 
Defensoria Publica do Estado 
Comissões da OAB Comissões de Igualdade e também a de Direito Homoafetivo e a de Direitos Humanos, do Direito da Vítima e do Combate à Violência Doméstica.
Comissão de Gênero E Violência Doméstica Do IBDFAM/O Instituto Brasileiro de Direito de Família
Estrela Guia
Coletivo Valente
Círculos de hospitalidade
Rede Feminina


Confira a programação alusiva aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

25/11
- 12h30  às 13h30 (Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher): Apresentação Helô Gonzaga, no vão central do Mercado Público;
- 15h II Encontro Agentes Multiplicadoras da Cidadania, na Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (ACMR).

25 e 26/11 
- 14 às 17h: II Encontro de Fuxiqueiras e Fuxiqueiros (haverá oficinas), setor Administrativo do Mercado Público. Mais informações: (48) 3225-8464 

06/12 
- Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres: Encontro interno com funcionários da Prefeitura ( Grupo Reflexivo).