01/12/2021 - SMS - Saúde
PMF promove 1ª ação de vacinação itinerante contra Covid-19 nesta sexta

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Esta é a van que será utilizada na ação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta sexta-feira, 03 de dezembro, a primeira vacinação itinerante contra Covid-19 da Capital. A ação será com uma Van do Município que terá profissionais e imunizantes prontos para aplicar vacinas na população da Capital. A primeira edição acontece das 9h às 14h em frente à EBM Professora Herondina Medeiros Zeferino, nos Ingleses.

Poderão receber a primeira dose adolescentes de 12 a 17 anos, além dos grupos anteriores. Para a segunda dose, todas as pessoas que fecharam o prazo podem receber os imunizantes. Já para a dose de reforço, todas as pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há 5 meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

A intenção da ação é chamar todos os públicos para vacinação e, principalmente, vacinar os adolescentes que estejam na Unidade Escolar, estreitando e facilitando o acesso à vacinação. Para a vacinação, a Secretaria de Educação Municipal, já atuou em parceria avisando os pais e responsáveis sobre a importância da imunização, os mesmos já tiveram acesso aos termos de autorização para recebimentos dos imunizantes.

Após esta primeira ação, no dia 6 de dezembro, segunda-feira, a Van estará em frente ao Centro de Saúde Rio Vermelho, das 9h às 14h.