06/12/2021 - SEMAS - Social
Crianças em vulnerabilidade atendidas pela PMF visitam Museu

foto/divulgação: Marcos Albuquerque/PMF

Crianças em vulnerabilidade atendidas pela PMF visitam Museu de Florianópolis

 

Crianças do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Costeira visitaram o Museu de Florianópolis, nesta segunda-feira, 06 de dezembro. Os pequenos são atendidos em um serviço da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social. A visita faz parte de ações culturais para trabalhar o pertencimento das crianças à Cidade e proporcionar acesso à cultura.
 
Nicoly Andrade, de 10 anos, sonha em ser artista plástica e estava na visita. Ela conta, com olhos brilhantes e vidrados nas referências artísticas do espaço. “Meu sonho é ser artista plástica e ter meus trabalhos exibidos em um lugar como esse. Eu amo pintar e criar. Estou achando tudo muito legal e divertido”, comenta.
 
Na mesma sala, um pouco distante da conversa, Gregory Fabrício, de 11 anos, também estava empolgado com a visita. Ele e seus amigos estavam entretidos em cada nova experiência proporcionada pelo espaço. “Eu adorei saber sobre as curiosidades da Ilha, são coisas que eu nem sabia. Você sabia que guarapuvu é uma árvore símbolo de Florianópolis?”, indaga com entusiasmo. 
 
As visitas seguem durante essa semana e contaram com a presença de crianças atendidas pelo Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Itacorubi na próxima quinta-feira, 9 de dezembro.

 


galeria de imagens