13/12/2021 - SMS - Saúde
Prefeitura de Florianópolis encerra mutirão contra dengue no Monte Verde

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Prefeitura de Florianópolis encerra mutirão contra dengue no Monte Verde

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, identificou 54 focos do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue, no Monte Verde em ação realizada durante as últimas duas semanas. O bairro já era considerado infestado pelo mosquito antes mesmo do monitoramento.

A maioria dos focos foram encontrados em depósitos móveis e residências. Nesta semana, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses continua realizando mutirões no Saco Grande e em Cacupé.

Rio Vermelho, Centro, Capivari, Ingleses e Capoeiras são os bairros com maior número de focos na Capital.

Enquanto os mutirões são realizados, os agentes seguem fazendo o monitoramento de pontos estratégicos e armadilhas pelos bairros de Florianópolis.

A administração municipal ressalta a importância da continuação dos cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti pela cidade. Não cultivar bromélias e não manter depósitos como pratos de vasos de plantas com água parada são algumas das ações preventivas que devem ser tomadas.