14/12/2021 - SEMAS - Social
Prefeitura de Florianópolis leva vacinação para pessoas em situação de rua

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Prefeitura de Florianópolis leva vacinação para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social, ofertam nesta terça-feira, 14 de dezembro, vacinas contra Covid-19 para pessoas em situação de rua na Passarela da Cidadania. Todas as pessoas em situação de rua que se dirigirem até o local poderão ser vacinadas. A vacinação foi informada para pessoas em situação de rua por meio das equipes de sensibilização da Assistência Social de Florianópolis, que também orientaram a importância da imunização para a Saúde pública. A ação traz para mais perto os imunizantes, garantindo a vacinação deste público.

O modelo de organização da vacinação itinerante, tem sido fundamental para atingir as populações que ainda não foram completamente vacinadas e aumenta a oferta de vacinas, promovendo direito à saúde.

Na Passarela da Cidadania, a população em situação de rua segue tendo acesso à alimentação, kits de higiene e limpeza, doação de roupas, cursos profissionalizantes e muito mais.