20/12/2021 - SMDCTR - Economia
Balcão de Oportunidades inicia atendimento ao público nesta segunda
Espaço, que fica no Mercado Público, disponibiliza vaga de empregos e auxilia na elaboração de currículos.

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof), inaugurou nesta segunda-feira, 20 de dezembro, o Balcão de Oportunidades. No local, os cidadãos podem procurar por vagas de emprego e obter ajuda para elaboração de currículos. A divulgação de vagas de emprego ocorrem por meio do Sine Municipal.

O Balcão de Oportunidades fica localizado no Box 77 do Mercado Público Municipal e o atendimento será durante a semana, das 13h às 17h, a partir de hoje. A Superintendente do Igeof, Noemi Leal, reforça que o Balcão é uma forma de aproximar a Prefeitura das pessoas.

“Além da ajuda à população em relação ao mercado de trabalho, também vamos disponibilizar mensalmente o serviço de alguma outra secretaria da Prefeitura, iniciando pelo Floripa Mais Empregos, que fica até o fim de janeiro”.

Para o vice-prefeito Topázio Neto, “A melhor forma de ajudar a população é por meio de oportunidades. Quando disponibilizamos para as pessoas serviços que facilitem o acesso a essas vagas, facilitamos a inserção delas no mercado de trabalho”.