03/01/2022 - SME - Educação
Educar no Verão 2022 começa nesta quarta
Programa da Prefeitura de Florianópolis é realizado para atender em creches crianças de famílias que trabalham em janeiro

foto/divulgação: Arquivo SME

O Educar no Verão 2022, iniciará nesta quarta, dia 5, e irá até 28 de Janeiro

O Educar no Verão 2022, da Prefeitura de Florianópolis, iniciará nesta quarta, dia 5, e irá até 28 de Janeiro. Estão matriculadas 514 crianças que receberão atendimento em oito unidades de educação infantil. Sob a responsabilidade da Secretaria de Educação estarão crianças a partir de 4 anos de idade da rede municipal de ensino e das instituições parceiras, cujos os pais ou outros responsáveis estejam trabalhando em janeiro.

O atendimento será feito das 8h às 18h, quando em período integral, e das 8h às 13h ou das 13h às 18h, quando em período parcial. As atividades serão desenvolvidas por profissionais do quadro do magistério, do quadro civil e por serviços de apoio.

O maior número de matriculados encontra-se no Norte da Ilha. No Núcleo de Educação Infantil Clair Gruber Souza, em Canasvieiras, participarão do programa 120 pequenos. Também na mesma região, no Neim Gentil Mathias, em Ingleses, há 91 crianças.

A terceira maior procura foi para o Neim Machado de Assis, em Capoeiras, região Continental. Nessa unidade estão matriculadas 71 crianças. As demais frequentarão o Educar no Verão nos Neims Almirante Lucas Alexandre Boiteux , no Centro (63 crianças); Waldemar da Silva Filho, na Trindade (47 crianças);  Orlandina Cordeiro, no Saco Grande (47 crianças); Ana Spyrios Dimatos, na Tapera (39 crianças); e Lausimar Maria Laus, no Rio Vermelho (36 crianças).

O Programa tem como objetivo possibilitar vivências diversificadas e prazerosas para as crianças. Haverá brincadeiras como de casinha, experiências com água, areia, pista de carrinhos, momentos de contação de história e teatro, assim como  vivências que explorem o campo das artes. Alguns exemplos são brincadeiras com pintura com tinta, escultura de argila, massa de modelar, entre tantas outras possibilidades que são organizadas pelos profissionais da educação infantil.