05/01/2022 - SMTMU - Mobilidade
Prefeitura de Florianópolis retoma Madrugadão com novos itinerários
Serão disponibilizadas 10 linhas de ônibus para atender bairros com maior demanda durante a madrugada

foto/divulgação: Guilherme Medeiros/PMF

Para conferir todos os itinerários, horários e linhas que atenderão a partir dessa madrugada acesse o app floripanoponto ou o site do Consórcio Fênix.

Com o objetivo de ampliar o atendimento em bairros e vias com vida noturna, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, irá retornar com o serviço de transporte coletivo Madrugadão. A partir desta quarta-feira (05), 10 linhas de ônibus serão disponibilizadas para a população durante a madrugada.

Os novos itinerários passarão por bairros mais populosos de Florianópolis, e com maiores demandas noturnas, como é o caso da Avenida Hercílio Luz. O atual serviço do Madrugadão será também mais abrangente. Em anos anteriores a região norte, por exemplo, era atendida apenas com uma linha durante a madrugada, agora serão três linhas para atender a região. A mudança trará ainda mais agilidade e rapidez para o deslocamento dos usuários do transporte coletivo.

“O serviço do Madrugadão traz conforto e segurança para a população que precisa se deslocar durante a madrugada. Tanto para aqueles que usufruem da vida noturna da cidade, quanto para quem trabalha e precisa de um transporte para voltar para casa. Fizemos um levantamento dos bairros com maior demanda e atualizamos os itinerários das linhas para que contemple todos que precisam do serviço”, afirma o secretário municipal de mobilidade e planejamento urbano de Florianópolis, Michel Mittmann.”

As linhas do Madrugadão são:

100 – Madrugadão Centro UFSC - Norte;
102 – Madrugadão Centro UFSC - Sul;
200 – Madrugadão Norte Rio Vermelho – Santinho;
201 – Madrugadão Norte Jurerê – Canasvieiras;
300 – Madrugadão Leste;
301 – Madrugadão Norte Santo Antônio – TICAN;
500 – Madrugadão Sul – Pântano do Sul;
501 – Madrugadão Sul – Ribeirão;
600 – Madrugadão Continente - Norte;
604 – Madrugadão Continente - Sul.