06/01/2022 - SEMAS - Social
PMF promove roda de conversa e café para acolhidos na Passarela

foto/divulgação: Divulgação/PMF

PMF promove roda de conversa e café para acolhidos na Passarela

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, proporcionou uma roda de conversa para os acolhidos da Passarela da Cidadania na tarde desta quinta-feira (6). Após a troca de experiências, os moradores tiveram um delicioso café da tarde com sucos e pães.

Esta é mais uma das diversas ações que a Prefeitura de Florianópolis promove para integração dos acolhidos e também pela retomada da cidadania. A Assistência Social entende que a escuta faz parte do acolhimento de qualidade, prezando pela individualidade dos acolhidos.

Além desta atividade, na Passarela da Cidadania as pessoas em situação de rua têm acesso à cursos profissionalizantes, livros, atendimento socioassistencial, pernoite, refeições, doações de roupa e muito mais. Diariamente são quatro refeições servidas no espaço elaboradas por nutricionista, para assegurar a segurança nutricional das pessoas em situação de rua que utilizam o serviço.