21/01/2022 - SMS - Saúde
Pontos de testagem permanecem os mesmos para esta sexta-feira (21)

foto/divulgação: Fotos: Divulgação/PMF

Pontos de testagem permanecem os mesmos para esta sexta-feira (21)

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nesta sexta-feira, 21 de janeiro, os pontos de testagem contra Covid-19 permanecem os mesmo desta quarta-feira na Capital.
 
Confira os pontos de testagem para pessoas sem sintomas:
 
Das 9h às 17h:
 
- Sapiens Park no Norte da Ilha;
- Centro Comunitário Fazenda do Rio Tavares, ao lado da Escola de Ensino Médio Vereador Oscar Manoel da Conceição - próximo ao Tirio. 
 
Das 8h30 às 16h:
 
- Ginásio do NEIM Celso Ramos. Este local atenderá demanda espontânea e encaminhada pelas equipes de saúde da PMF.
 
Pessoas com sintomas:
 
As pessoas com sintomas de Covid-19 devem ser encaminhadas por serviços de Saúde da prefeitura. Isto porque somente estas equipes podem indicar qual o melhor momento para testagem e conduta ao paciente. O momento errado da coleta do teste pode gerar um falso negativo.
 
Mediante agendamento das equipes da Prefeitura:
 
CTD 8h30 às 17h:
 
Centro 
Continente
Sul
Norte
 
Das 9h às 17h:
 
- Van Itinerante na UFSC próxima à biblioteca. Atendimento será feito apenas com encaminhamento das equipes da Prefeitura de Florianópolis. 
 
A Prefeitura reforça que pessoas atendidas por serviços privados e hospitais que precisem fazer agendamento pelo SUS precisam passar pelo Alô Saúde Floripa anteriormente para testagem contra COVID-19.
 
Distribuição de senhas:
 
As senhas funcionam nos locais para garantir atendimento de todas as pessoas no tempo de fechamento dos pontos itinerantes. No NEIM Celso Ramos serão 550 senhas diárias e nos pontos de testagem itinerante 225 ao dia em cada um.