26/01/2022 - SMMA - Meio Ambiente
Florianópolis autua Casan por vazamento de esgoto no bairro Campeche

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Denúncias podem ser enviadas pelo WhatsApp da Ouvidoria Sanear Floripa: 48 3271-6820.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Floram e Vigilância Sanitária, realizou mais uma ação da Operação Tolerância Zero e autuou a Casan por vazamento de esgoto nesta terça-feira (25) no sul da Ilha. O vazamento foi identificado em uma rede inoperante da Casan na Rua Jardim dos Eucaliptos e estava chegando à praia do Campeche.
A operação no local foi realizada após denúncia pelos canais dos órgãos do município. Foi emitido auto de infração da Vigilância Sanitária, autuação com Multa da Floram, além de notificação e multa contratual.

“É importante que a população denuncie para que possamos identificar os vazamentos e agir o mais rápido possível. Ações de fiscalização da Operação Tolerância Zero continuarão sendo feitas em toda Florianópolis”,  afirma o secretário municipal do Meio Ambiente, Fábio Braga.

Operação Tolerância Zero

A Operação Tolerância Zero foi criada pela Prefeitura de Florianópolis no último sábado (22) para fiscalizar e coibir vazamentos de esgoto. As ações são feitas em conjunto com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Floram que identificam crimes ambientais, além da Vigilância Sanitária que identifica problemas de saúde pública. Através da operação, são fiscalizadas tanto redes operantes de esgoto, que também são inspecionadas pelo Programa Se Liga Na Rede, quanto redes inoperantes, sendo a manutenção destas de responsabilidade da Casan.