26/01/2022 - SMTMU - Mobilidade
Paralisação parcial do transporte coletivo

foto/divulgação: Guilherme Medeiros/PMF

Transporte coletivo está parcialmente paralisado

A Prefeitura de Florianópolis informa que parte do transporte coletivo da Capital foi paralisado nesta quarta-feira (29). Após reunião com membros do sindicato dos trabalhadores e das empresas de transporte coletivo, foi feito acordo no final dessa manhã. A expectativa é que até às 13h da tarde desta quarta-feira (26) os ônibus voltem a circular em Florianópolis.

A Prefeitura de Florianópolis não concorda com modificações feitas no acordo por algumas empresas de transporte sem diálogo prévio com o sindicato dos trabalhadores, bem como a posição adotada pelo sindicato dos trabalhadores que paralisou um serviço essencial sem antes comunicar a população. Com o cronograma agora acordado, a expectativa é que não aconteçam mais suspensões do serviço do transporte coletivo.