31/01/2022 - SEMAS - Social
PMF publica edital para implantação do 1º restaurante popular da Capital

foto/divulgação: Divulgação/PMF

PMF publica edital para implantação do 1º restaurante popular da Capital

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, publicou, na última semana, no Diário Oficial do Município, um edital para chamamento público de Organização da Sociedade Civil interessada em executar em conjunto com a Prefeitura os serviços do primeiro restaurante popular da Capital. As inscrições começaram em 26 de janeiro e vão até o dia 24 de fevereiro. Para credenciamento, as organizações devem enviar as propostas por meio do link: https://bit.ly/chamamentorestaurantepopular

O objetivo do restaurante popular e desta parceria é oferecer refeições saudáveis, nutricionalmente balanceadas, originadas de processos seguros, comercializadas a preços acessíveis e subsidiadas pelo município. O espaço será de fácil acesso e tem ainda o objetivo de oportunizar espaço de qualificação, capacitação e reinserção profissional, de forma compartilhada, complementar e integrada aos serviços socioassistenciais próprios da gestão pública municipal.

A parceria pode ser executada pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado a critério da Secretaria Municipal de Assistência Social desde que o período total de execução não exceda cinco anos.

Além dos detalhes do próprio chamamento, o documento especifica os cuidados com os alimentos, os tipos que devem ser oferecidos e outras informações complementares para garantir o bom funcionamento do serviço, com oferecimento de alimentação equilibrada, nutritiva e dentro das normas sanitárias e de boa conservação.