04/02/2022 - SME - Educação
“Gestão é tomada de decisão, é assumir atitudes”, diz o doutor em Educação, Casemiro Campos, no COEB

foto/divulgação: Arquivo SME

Casemiro iniciou explicando que professores conseguem, por meio da ousadia, reinventar a escola, e que a aprendizagem dos alunos determina a qualidade do trabalho exercido.

No segundo  e último dia de Congresso de Educação Básica (COEB) 2022, organizado pela Secretaria Municipal  de Educação (SME), o professor Charles Schnorr falou sobre prevenção e primeiros-socorros. Logo em seguida, a diretora de Gestão Escolar da SME, Fabrícia Luiz Souza, mediou a palestra do doutor em Educação, Casemiro Campos, com o tema “Gestão Escolar: articulação entre escola e comunidade”. Os intérpretes de Libras presentes no evento foram Jizely Teresinha da Silva Kemper, Mike Diano, Muyara dos Santos e Thatyana dos Santos.

“Gestão é tomada de decisão, assumir atitudes. O gestor está em um campo de prática. O conhecimento, competência e atitude são necessários  para exercermos a empatia e trabalhar bem com as pessoas”, relata Casemiro.

Giseli Lieni da Silva Gi Mentora, internauta presente no COEB 2022 online, comentou. “É a mais pura verdade! Precisamos ter habilidades para lidar com todas as personalidades e todos os tipos de pessoas.”

O tema geral do Congresso de Educação Básica 22 é “Práticas Pedagógicas Inovadoras e Humanistas: possibilidades para uma Educação Integral”. O evento pode ser acessado através do Portal Educacional da Prefeitura de Florianópolis, via youtube: https://www.youtube.com/watch?v=fekgA43tHMo