09/02/2022 - SOMAR - Educação
Fundação Somar entrega itens escolares para crianças em vulnerabilidade social de Florianópolis
O sorriso no rosto das crianças do Bairro Educador do Mocotó revelou a alegria de receber a mochila e o material escolar que vão acompanhá-los durante o ano letivo. Nesta terça-feira, 8, a Fundação Somar, rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, realizou a primeira entrega da Campanha de Material Escolar 2022, voltada para as crianças em situação de vulnerabilidade social. A rede solidária arrecadou mais de 100 mochilas e 800 itens escolares avulsos. Mochilas, cadernos, agendas, estojos, lápis e canetas novos ou em bom estado de conservação foram alguns dos itens que puderam compor kits escolares.

foto/divulgação: banco de imagens PMF

A rede solidária arrecadou mais de 100 mochilas e 800 itens escolares avulsos. Mochilas, cadernos, agendas, estojos, lápis e canetas novos ou em bom estado de conservação foram alguns dos itens que puderam compor kits escolares.

A iniciativa neste ano fez parte do projeto Por você, Alicia, criado pela joinvilense, Michele Birndermann, em homenagem à filha Alícia que faleceu em dezembro do ano passado, vítima de acidente de trânsito. Além disso, foram colocados pontos de coleta nos locais de vacinação de imunização para o COVID-19.  

De acordo com a presidente da Fundação, Cintia de Queiroz Loureiro, a iniciativa é uma oportunidade de ajudar as famílias que estão passando por necessidade no momento e também de estimular a solidariedade da população. “Buscamos sempre salientar que as campanhas realizadas pela Somar têm como foco as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Unindo as esferas pública e civil os trabalhos ganham mais força”, destaca.