10/02/2022 - SMS - Saúde
Florianópolis vacina mais que o dobro da média dos estados brasileiros
Na Capital, 44% das crianças já foram vacinadas contra Covid-19

foto/divulgação: Fotos: Leonardo Sousa/PMF

Florianópolis vacina mais que o dobro da média dos estados brasileiros

 

A Capital catarinense possui 44% das crianças vacinadas contra Covid-19. Ao todo, cerca de 16.875 delas já foram vacinadas com ao menos uma dose. O dado representa mais que o dobro da média da cobertura vacinal dos estados brasileiros na imunização de crianças, que chega a cerca de 19%.
Em Florianópolis, além da oferta da vacinação infantil e dos bons resultados desta imunização, mais de 90% da população está com esquema vacinal completo, o que representa enorme contribuição para o controle da infecção. A vacinação elimina ou reduz drasticamente o risco de adoecimento ou de manifestações graves, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.
 
A administração municipal ressalta ainda que apesar da grande diferença da vacinação comparada a outros locais do país, é preciso que as crianças continuem sendo vacinadas. A vacinação infantil é segura, eficaz e imprescindível no combate à nova onda de Covid-19. As crianças sempre foram vacinadas em toda história do país e sua imunização é e continuará sendo um compromisso de saúde coletiva.